Recepcionista? Pra quê?
Algumas pessoas subestimam o serviço recepção imaginando-o como objeto decorativo e supérfluo, onde os profissionais não exercem qualquer função, ledo engano!
Quando se contrata um(a) recepcionista, o anfitrião está demonstrando aos seus convidados ou clientes sua preocupação e estima, disponibilizando uma ou mais pessoas para informar, acolher, direcionar e apresentar, tornando a recepção um grande trunfo para o sucesso de qualquer evento, seja social ou corporativo.
Cabeças de vento?
Provavelmente é essa ideia pré-concebida e preconceituosa que algumas pessoas têm sobre as/os recepcionistas, mais uma vez se enganam, a grande maioria destes profissionais possui nível superior e conhecimento de um segundo idioma, são pessoas bonitas, inteligentes, simpáticas e estão no ramo por opção e não pela falta dela,são educados e possuem conhecimento sobre etiqueta e cerimonial, podendo auxiliar também nestas áreas.
Como contratar o profissional mais indicado?
Quando você quiser prestar essa homenagem aos seus clientes ou convidados, contrate uma empresa do ramo, se sua busca for pela internet, redobre os cuidados, solicite à empresa referências, uma entrevista pessoal, um portfólio com alguns trabalhos efetuados, tome todos os cuidados possíveis, principalmente com empresas obscuras que solicitam pagamento adiantado, a rede é uma forma de divulgação e pesquisa, mas está cheia de "picaretas".
Agora que você encontrou uma empresa confiável informe-a sobre o perfil de seu evento e do profissional que você deseja contratar, qualidades que em sua opinião serão fundamentais ; os perfis de recepcionistas são muitos e variados, com as informações corretas a empresa não corre o risco de mandar um profissional que não seja adequado ao seu evento. Aceite também a opinião da empresa, ela é do ramo e pode dar sugestões e soluções que às vezes escapam aos leigos.
Feedback
Após o eventos as boas empresas entram em contato com o cliente para colher opiniões e saber do desempenho do colaborador, aproveite este momento e seja sincero, se houve algum fato bom ou ruim que tenha acontecido envolvendo o profissional, informe a empresa, muitos maus profissionais estão no mercado por não haver este retorno por parte do cliente e os bons merecem serem citados, pois desta forma serão mais valorizados pela empresa e terão mais e melhores oportunidades.
Seguindo esses conselhos simples mas eficazes você não corre o risco de errar!