Eventos de empresa são sempre legais, pois juntam todos os funcionários para comemorar mais um ano de convivência, desafios e vitórias nos trabalhos.
Inclusive, o fim de ano é uma das épocas mais importantes e divertidas, perfeita para todos comemorarem. Neste artigo daremos dicas para fazer evento de fim de ano na empresa. E assim você conseguirá aproveitar muito mais todas as festas, oferecendo o melhor para seus colegas e amigos de vida e trabalho. Acompanhe a partir de agora!
Evento empresarial
Independente do ramo de atividade ou tamanho de uma empresa, sempre há ocasiões especiais que precisam de uma organização de evento. Os motivos podem variar, por exemplo, lançamento de serviços ou produtos, encontro de gestores das filiais e até mesmo evento de fim de ano na empresa. Um evento dentro da empresa pode beneficiar o relacionamento entre o chefe e seus funcionários, por isso é muito importante realizar um evento, principalmente aqueles que os funcionários podem participar e as respectivas famílias também.
Evento de fim de ano
As festas de fim de ano são essenciais para reunir as pessoas e comemorar juntas. O fim de ano obviamente marca o final de um ano em que muitas pessoas passaram por diversas situações, sendo boas ou ruins. As festas são um meio de agradecer, comemorar e dar muitas risadas, seja com a família, com os amigos ou com os colegas de trabalho.
A festa de final de ano na empresa não só incentiva a socialização entre os funcionários, como também aumenta a afinidade entre os grupos.
Dicas para fazer evento de fim de ano na empresa
Abaixo, listamos dicas importantes para fazer evento de fim de ano na empresa. Confira:
1. Determinando o orçamento
Antes de tudo é preciso saber o orçamento disponível para gastar com o evento. Com esse tipo de informação em mãos, é hora de definir se o evento será mais reservado ou grande, quantos funcionários têm na empresa e se todos irão participar do evento de fim de ano na empresa.
Essas questões vão ajudar no momento de saber qual é tamanho da festa e a quantidade de comidas, bebidas, o espaço e as acomodações. Com tudo isso é possível elaborar o orçamento e mensurar o valor para fazer o evento de fim de ano na empresa.
2. Horário do evento de fim de ano na empresa
A escolha do horário é muito importante e é preciso escolhê-lo com muito cuidado e atenção. É preciso saber se o evento será no fim de semana, à noite ou até mesmo em horário de expediente.
3. Local do evento de fim de ano na empresa
O local é essencial para acontecer o evento de fim de ano na empresa. Nesse passo é preciso determinar onde e como a festa será realizada, saber em que ambiente da empresa a festa vai ocorrer e se vai ser em uma sala ou em espaços externos. Lembre-se que é preciso que o espaço seja perfeito para a quantidade de convidados para evitar que os funcionários fiquem desconfortáveis e insatisfeitos.
4. Convidados do evento de fim de ano na empresa
Sobre os funcionários levarem a família ficará a seu critério e isso dependerá também do seu orçamento, ou seja, se terá comida o suficiente para todos, se o espaço irá deixar os funcionários e as suas famílias confortáveis, entre outros detalhes.
5. Contratando um buffet
É muito interessante contratar um buffet porque as comidas e bebidas do evento de fim de ano na empresa serão escolhidas de acordo com o perfil dos funcionários e o estilo da festa.Outra dica definir o tipo de cardápio do evento, se os comes e bebes serão temáticos ou não, se terá prato principal ou aperitivo. Para contratar um buffet para eventos é preciso entender que o final de ano é uma época de correria para todos, por isso é importante contratar, com antecedência,profissionais especializados.
Sobre as bebidas, você pode oferecer bebidas alcoólicas, mas evite exageros. Procure oferecer bebidas em volume maior apenas após o discurso do presidente ou até mesmo após o jantar. A melhor técnica é encerrar o fornecimento de bebidas alcoólicas em certo momento. Desta maneira, você consegue controlar os seus convidados, além de aumentar as chances de eles chegarem até suas casas em segurança e sem problemas.
No caso da comida, é possível optar por canapés, mesa de frios, sanduíches, snacks, bolos, entre outras comidas que possam agradar os convidados do evento de fim de ano na empresa. Conversando com a empresa de buffet para eventos, você também pode perguntar se há opções de cozinha típica, como a japonesa ou mexicana.
6. Atrações para o evento
Pode até ser que os colaboradores já estejam bastante engajados e não precisem de mais do que um espaço com bebidas e música. Mas, se você deseja aumentar as chances de sucesso do evento de fim de ano na empresa, o melhor é não contar apenas com os convidados, como também fornecendo atrações para agitá-los.
Pense em estratégias como amigo-secreto ou até mesmo jogos de tabuleiro. A música ao vivo, discursos, distribuição de brindes e sorteios também são ótimas opções para agregar valor ao seu evento.
Viu quanta opção? Assim, não haverá como o evento de fim de ano na empresa ser entediante, ou uma repetição de anos anteriores. Basta um pouco de criatividade para que você consiga superar expectativas e empolgar as pessoas!
7. Ajuda profissional na organização do evento
Planejar corretamente um evento de fim de ano na empresa envolve diversos detalhes e necessita de certa experiência para que tudo saia como o planejado. Na maioria das vezes, vale a pena contar com apoio de empresas profissionais para ajudar a cuidar da organização do evento e fazer dele um grande sucesso, sem dúvidas.
Gostou do artigo com dicas para fazer eventos de fim de ano na empresa? Então deixe seu comentário abaixo com as suas mais recentes experiências e não deixe de continuar acompanhando o blog. Sempre muitas novidades para você, no universo dos eventos e de sua organização. Até a próxima!